Tecnologia de Pagamentos

“Esta é a Visa”, é a nova imagem da marca

Visa

‘Esta é a Visa’ é a nova iniciativa com a qual a empresa de tecnologia de pagamentos revelou a fase inicial da evolução da sua marca, destacando as diversas capacidades da sua rede e o compromisso de permitir a inclusão económica global. Alinhada de perto com a estratégia comercial da empresa, esta fase inclui a estreia de uma campanha de marketing global dinâmica e uma antevisão de um olhar modernizado para a icónica marca Visa.

 “As pessoas pensam que ‘conhecem’ a Visa. Consumidores e empresas confiam no poder dessas quatro letras e veem-no quando abrem a carteira, pagam a um fornecedor, entram numa loja ou quando fazem compras online. O que eles não veem é como é que essas quatro letras operam a rede mais dinâmica de pessoas, parcerias e produtos“, disse Lynne Biggar, Vice-Presidente Executiva e Diretora Global de Marketing, Visa. “Estamos numa missão para assegurar que a Visa seja vista como mais do que uma empresa de cartões de crédito e entendida como uma rede de confiança que impulsiona o comércio“.

Estes são alguns dos vídeos da campanha ‘Esta é a Visa’ que procuram captar de forma vivida momentos como:

 

A nova identidade da marca Visa simboliza a mudança. Há muito que a Visa representa a confiança, segurança, aceitação e inclusão. Estes valores centrais, para além do objetivo de permitir o acesso de todos à economia global, serão expressos através de uma modernizada e dinâmica identidade visual de marca. A campanha ‘Esta é a Visa’ partilha um primeiro olhar sobre a evolução da identidade visual da marca a lançar ainda este ano.

Ao longo de 2021, a nova identidade de marca da Visa tornar-se-á visível em todos os mais de 200 países e territórios em que a Visa opera, atravessando a principal estratégia de negócios da empresa, que abrange:

  • Pagamentos de particulares
  • Novos fluxos de pagamento incluindo pagamentos transfronteiriços de pessoa para pessoa e uma gama de serviços de valor acrescentado que ajudam as empresas de todas as dimensões a navegar no ambiente atual
  • Parcerias crescentes com fintechs e marcas estabelecidas, relações com governos de todo o mundo e tecnologia inovadora construída para o futuro.

Estamos a captar a ambição ousada da Visa com esta evolução da marca como uma forma de expressar aquilo que defendemos e aquilo por que lutamos“, continuou Biggar. “Com o mundo a reabrir e com o dinheiro a mover-se cada vez mais, e de novas formas, não há melhor altura para mostrar o trabalho que fazemos e o impacto que uma marca com a escala da Visa pode ter para permitir que indivíduos, empresas e economias possam prosperar“.