Quantcast
Inovação

Unicre actualiza infraestrutura de processos de negócio

digital dream

O processo de mudança contou com a participação da Create IT

A Unicre adoptou a versão de 2016 do BizTalk Server, para suporte a 44 processos de negócio distintos, num projecto em que participou a CreateIT.

A tecnologia implementada é um sistema de middleware que permite às empresas automatizar a execução e o fluxo de trabalho dos processos de negócio através de adaptadores que interligam os diferentes softwares utilizados.

 

A edição utilizada pela instituição financeira já não era suportada pela Microsoft e estava desatualizada face às necessidades da primeira. Por outro lado, as funcionalidades da nova versão e o seu desempenho mais elevado, constituíram um claro factor para a mudança.

A Unicre seguiu um plano de actualização “de duas em duas versões”, explica um comunicado. E a última implementação revelou a complexidade inerente à migração entre soluções, com 10 anos de diferença, neste caso da edição de 2006 para a de 2016.

 

Demorou cerca de dez semanas e envolveu três elementos da Create IT e quatro da Unicre. “A solução está a funcionar na sua plenitude, 24 horas por dia, sem qualquer ocorrência até ao momento”, garante Tiago Oliveira, responsável técnico do projeto, pela parte da Create IT.

Esta prestou serviços de consultoria, implementação técnica, testes e formação. E a última permitiu à Unicre ganhar autonomia para a gestão e manutenção da solução adotada, tal como era seu objetivo. A modernização tecnológica do ambiente BizTalk Server conferiu aos sistemas da Unicre estabilidade, ao serem executados nas mais recentes versões de software, o suporte da Microsoft, diz a CreateIT.

 

Além disso, o fornecedor destaca outros benefícios, graus  de desempenhos e segurança mais altos,  entrega/implementação mais rápidas.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever