Certificação

Reduniq reforça segurança de dados em pagamentos com cartão

segurança

A Reduniq tem agora a certificação de segurança PCI-DSS. Esta visa proteger os dados do titular do cartão e de autenticação

A Reduniq anunciou ter recebido a certificação PCI-DSS (Payment Card Industry – Data Security Standards). Este standard de segurança tem como principais propósitos proteger os dados do titular do cartão e de autenticação e ajudar os comerciantes a controlar o risco de compromisso de dados.

A Reduniq é uma marca da Unicre e é o primeiro acquirer nacional a receber esta certificação do Payment Card Industry Security Standards Council. Esta entidade independente foi criada pelos principais sistemas de pagamento internacionais (Visa, MasterCard, Discover, JCB e American Express), em 2006.

A certificação PCI-DSS tem como finalidade assegurar a confidencialidade e integridade dos dados sensíveis associados à utilização de cartões pelos seus titulares; salvaguardar os comerciantes de consequências financeiras e reputacionais resultantes da quebra de confidencialidade; e uniformizar os requisitos de segurança a cumprir por todos os intervenientes na área dos pagamentos, explica a Reduniq.

A certificação PCI-DSS tem como finalidade assegurar a confidencialidade e integridade dos dados sensíveis associados à utilização de cartões pelos seus titulares; salvaguardar os comerciantes de consequências financeiras e reputacionais resultantes da quebra de confidencialidade; e uniformizar os requisitos de segurança a cumprir por todos os intervenientes na área dos pagamentos.

A certificação PCI-DSS é atribuída após a realização de uma auditoria efetuada por um consultor de segurança qualificado, denominado por QSA (Qualified Security Assessor), que está certificado pelos Sistemas de Pagamento Internacionais.

“Um dos desafios da Reduniq é o reforço da segurança dos dados de pagamento que trata no âmbito do serviço prestado aos seus comerciantes, sobretudo perante a crescente ameaça de cibercrime que temos vindo a assistir junto das empresas sobretudo no setor financeiro. Nesta medida, esta certificação vem atestar o nosso compromisso na proteção dos dados do titular do cartão e de autenticação e ajudar os comerciantes a controlar também este risco”, refere Tiago Oom, diretor da Reduniq.

Por outro lado, “a obtenção do PCI-DSS representa um passo fundamental da marca e segue a nossa estratégia de inovação e transição digital, que prevê uma aposta no desenvolvimento e atualização de soluções de aceitação de pagamentos com cartões dos principais sistemas de pagamentos internacionais, nomeadamente pagamentos em lojas físicas, soluções para e-commerce e pagamentos à distância”, conclui Tiago Oom.