app

Multibanco deixa de precisar de cartões bancários

Vai levantar dinheiro ao multibanco mais próximo, mas esqueceu-se do respetivo cartão bancário? A partir do primeiro trimestre de 2017 isso deixa de ser um problema, já que vai passar a ser necessário apenas gerar um código na aplicação MB Way.

O anuncio, feito pela SIBS, surge mais de três décadas depois da instalação das primeiras caixas multibanco em Portugal e só é possível através da tecnologia desenvolvida pela própria empresa que tem já este serviço disponível na Polónia.

Naquele país, recorre-se à solução de pagamentos móveis Blik, que permite efetuar pagamentos e levantamentos de numerário sem cartão, segundo assegurou a SIBS.

Em Portugal, o serviço vai estar disponível na aplicação MB Way. Para o utilizar, bastará selecionar o cartão que se pretende usar, escolher depois a opção de levantamento e informar qual o valor a levantar; no final deste processo, é gerado um código.

Posteriormente, o utilizador deve validar a operação com o Pin MB Way ou com recurso ao Touch ID, sendo que o código gerado deve ser inserido na caixa Multibanco para poder efetuar o levantamento sem cartão.

Recorde-se que a app MB Way foi lançada em 2015 e o seu download é totalmente gratuito para iOS, Android e Windows