DigitalizaçãoDigitalização

Utilizadores podem aderir ao cartão Unibanco na Internet

Unibanco

O novo processo de adesão ao cartão Unibanco reflete estratégia de digitalização da marca

A adesão ao cartão Unibanco passou a ser possível através de um processo totalmente digital, através do website ou telemóvel, sem recurso a papel, anunciou a Unicre.

A empresa estima que o número de adesões por via digital atinja os 60% do número total de pedidos já durante o corrente ano.

Em comunicado a Unibanco avança que esta medida está alinhada com o novo posicionamento estratégico da marca: 100% digital. Deixa de ser necessário imprimir a proposta e enviá-la por correio.

O novo processo aporta, por um lado, “maior comodidade e rapidez ao cliente”, pois deixa de ser necessário imprimir a proposta, e por outro “a resposta de aceitação ou reprovação do cartão passa também a ser mais célere”.

A empresa assegura que “a segurança e confidencialidade dos dados pessoais está garantida por fortes medidas de segurança”.

De acordo com Marília Araújo, diretora do Unibanco, esta solução irá permitir “envolver um target mais familiarizado com o meio digital”. A responsável acredita que “a resposta dos clientes a esta novidade será bastante positiva. Estimamos que o número de adesões por via digital atinja os 60% do número total de pedidos já em 2020”.

O Unibanco é uma marca de negócio da Unicre que se dedica ao desenvolvimento de soluções financeiras e à simplificação de pagamentos.

O consumidor deve preencher o formulário de adesão disponível no site da marca, selecionar o cartão pretendido, preencher as respetivas informações pessoais e selecionar a opção que permite concluir o processo por via digital;

Em seguida deverá fazer uma prova de vida, através de uma fotografia tirada direramente do telemóvel, tablet ou PC a partir do qual está a ser feito o pedido de adesão;

Deverá anexar igualmente uma imagem do Cartão de Cidadão e restantes documentos obrigatórios para a conclusão do processo, como por exemplo, o recibo de vencimento, o comprovativo de morada e o IBAN;

Finalmente deverá assinar o contrato através do SMS recebido;

Após um período de análise do processo, o cliente receberá o seu cartão na morada indicada;

Os clientes podem acompanhar o estado do pedido através de um portal próprio.