Retalho

Lojas cashierless ganham ‘adeptos’ entre retalhistas

Lojas cashierless

Lojas cashierless ganham ‘adeptos’ entre retalhistas

Se até há bem pouco tempo as lojas sem necessidade de pagamentos ou caixas eram uma realidade reservada para os grandes retalhistas norte-americanos, um pouco por toda a Europa começam a surgir casos de testes deste modelo.

Com o tempo de espera para pagar as compras a ser um dos pontos da experiência de cliente que os retalhistas querem melhorar, depois do Continente ter estreado a sua ‘loja laboratório’, também o Aldi está a dar passos neste sentido.

É que a retalhista alemã inaugurou, em Londres, como detalha, entre outros, o Daily Mail, uma loja em que o cliente se regista numa aplicação, entra no espaço de compra, tira os produtos da prateleira e… deixa o espaço. Sem fazer pagamento per si, mas com o valor a ser debitado da sua conta de cliente.

“Estamos sempre em busca de redefinir o que significa ser um operador de discount e a tecnologia envolvida neste teste proporciona-nos um enorme manancial de conhecimento”, afirma Giles Hurley, responsável do Aldi Reino Unido e Irlanda.

Relembre-se que, fruto da pandemia, muitas das tendências previstas para o futuro do retalho estão agora a tomar corpo, com muitos dos players no mercado da distribuição a ‘arriscarem’ novos conceitos e a terem no centro das suas decisões de investimento a conveniência para o consumidor.

Artigo publicado na DH