Resultados

Volume de pagamentos da IfThenPay aumenta 26% no semestre

O volume de pagamentos acumulado cresceu 26% no primeiro semestre de 2019 tendo atingido os 253 milhões de euros.  O valor acumulado até à data ultrapassou os 1,6 mil milhões de euros. 

A IfThenPay fechou o primeiro semestre de 2019 com um volume de faturação acima do milhão de euros, o que representa um crescimento de 18% face ao período homólogo, revelou em comunicado.

A empresa especializada na emissão e gestão de referências multibanco partilhadas para empresas anunciou ainda ter registado uma taxa de crescimento de mais de 26% no volume de pagamentos ainda face ao período homólogo do ano transato.

Por outras palavras, o volume de pagamentos acumulado no primeiro semestre de 2019 somou 253 milhões de euros, mais 52 milhões que no primeiro semestre de 2018, enquanto que a faturação aumentou 153 mil euros face ao período homólogo do ano passado.

A empresa destaca ainda o aumento de mais de 8% no número de clientes empresariais que soma agora o total de 14.184. A IfThenPay pretente alcançar as 15 mil entidades aderentes ao seu serviço em território nacional e internacional.

O total acumulado de pagamentos da empresa que pretende continuar a crescer através da internacionalização do negócio supera atualmente os 1,6 mil milhões de euros. Até ao final do ano, a empresa espera movimentar mais de 530 milhões de euros em pagamentos.

Além do crescimento da atividade, Filipe Moura, co-CEO e cofundador da IfThenPay, destaca ainda a parceria relizada com a Payshop, dos CTT, durante o primeiro semestre do ano.

Por seu lado, Nuno Breda, também co-CEO e co-fundador da empresa, chama a atenção para a robustez que a empresa tem vindo a adquirir e que serve de base para “avançar para a internacionalização, encarando-a como um passo natural da nossa estratégia de crescimento. É uma ambição que acalentamos há bastante tempo, e que acreditamos ser agora o momento certo para colocar em prática”.