Inovação

Unicre disponibiliza Apple Pay em 96 mil terminais contactless

A Redunicre anunciou que já aceita pagamentos com iPhone e wearables da Apple nos terminais contactless da rede.

A Unicre anunciou que a sua rede de terminais de pagamento em cartão (Redunicre) já aceita pagamentos Apple Pay em Portugal.

Segundo a empresa são mais de 96 mil os terminais contactless que passaram a incluir a opção de pagar utilizando quer o iPhone quer outros werables da Apple.

De acordo com a rede, o utilizador precisa de ter a aplicação Apple Pay ativa no equipamento pessoal e deve em seguida aproximá-lo do terminal de pagamento, desde que este tenha a funcionalidade contactless.

Na prática, os clientes podem utilizar aproximadamente 100 mil terminais dispersos por todo o país.

Frederico Gomes, responsável pela área de negócio, acredita no potencial de crescimento das soluções de pagamento baseadas em contactless, como complemento a outras funcionalidades que estão a surgir no mercado e a que a Unicre está atenta.

Os pagamentos contactless têm vindo a crescer exponencialmente. Segundo informação disponibilizada em comunicado de imprensa, a Redunicre registou um crescimento do número de pagamentos contactless, nos seus equipamentos, superior a 100%, no último ano. Aquele número corresponde a 35 milhões de pagamentos. Em 2019, as perspectivas são igualmente positivas.