África

Trustech vai debater pagamentos, identificação e segurança

Os pagamentos, a identificação e a segurança serão os tópicos centrais deste evento, em França

Os profissionais da indústria dos cartões e de tecnologias de confiança digitais vão reunir-se entre 26 e 28 de novembro em França. A tendência central identificada para esta edição do Trustech serão as transações seguras nas valências de pagamentos, a identificação e a segurança.

São esperados cerca de oito mil participantes oriundos de todo o mundo que terão oportunidade de contactar com o ecossistema, fazer negócios e networking.

Durante três dias, oradores irão abordar temas como os pagamentos, os serviços financeiros, a identificação, a tecnologia e a segurança de dados.

Tendências: desafios de identificação em África

Como estão os governos africanos a lidar com os desafios e necessidades de identificação será um dos temas mais destacados pela organização. A Trustech vai ser palco da primeira reunião do OSIA Advisory Committee que irã reunir uma delegação de 12 países africanos durante dois dias.

Além deste tema, serão debatidos os sistemas de identificação na Europa; a biometria e as viagens; a autenticação nas instituições financeiras; os pagamentos e as transações seguras são apenas alguns dos temas da Trustech este ano.

A privacidade dos dados, o combate à fraude, o blockchain, a inteligência artificial ou ciberesiliência serão igualmente temas abordados.