Internacionalização

Transações da Paytel aumentam 50%, anuncia SIBS

Paytel, SIBS, Polónia

A Paytel foi adquirida pela SIBS em 2018. Na Polónia conta com mais de 40 mil terminais instalados

A Paytel apresentou um crescimento de mais de 50% nas transações processadas por mês, anunciou a SIBS em comunicado.

A empresa portuguesa adquiriu a Paytel no ano passado. A empresa polaca celebra o aniversário com a divulgação deste marco na sua história. A Paytel tem atualmente mais de 40 mil terminais instalados, que processam mais de sete milhões de transações por mês.

No último ano, período que se refere à aquisição da SIBS, a Paytel registou um crescimento superior a 50% das transações processadas por mês, mais do que duplicando os indicadores de crescimento do mercado, assinala a SIBS em comunicado.

A SIBS acrescenta que, ao longo dos últimos 12 meses, a Paytel tem estado no top 3 das principais empresas na angariação de novos comerciantes e na colocação de terminais eletrónicos de pagamentos, contribuindo de forma decisiva para a digitalização dos pagamentos na Polónia. Algo que lhe valeu a distinção pela Cashless Poland Foundation como “Líder de vendas através de Parceiros Externos”.

“A nossa estratégia internacional passa sobretudo por reforçar a presença nos mercados de grande potencial onde já estamos, com uma aposta renovada na Polónia, consolidada pela aquisição da Paytel”, explica Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS, sublinhando que “a operação permitiu à SIBS acelerar a sua atividade, através de uma empresa com grande potencial de crescimento, que tem vindo a ser acelerado com o desenvolvimento tecnológico SIBS”.

Adicionalmente, a Polónia é um mercado com uma estratégia de eletronização de pagamentos a nível nacional, algo que é um desígnio estratégico da SIBS”.

A Paytel é uma empresa de acquiring que disponibiliza a aceitação de pagamentos de forma integrada, incluindo serviços de processamento, fornecimento de TPA, gestão de redes e centros de atendimento ao cliente.

Após a aquisição pela SIBS, a Paytel entrou numa nova fase de crescimento e sofisticação das suas soluções tecnológicas, tirando partido da tecnologia SIBS, e desenvolvendo soluções e parcerias para os vários segmentos de mercado, por forma a dar resposta às iniciativas públicas para a promoção dos pagamentos eletrónicos seguidas na Polónia, explica ainda o comunicado.

A SIBS está presente na Polónia desde 2008, prestando serviços de gestão de redes de ATM, homologação de terminais, processamento de transações, switching, prevenção e deteção de fraude.