Consumo

SIBS promove MB Way nos eventos de verão

O stand da SIBS tem marcado presença em diversos eventos durante o verão, um pouco por todo o país. A viagem ainda tem paragens marcadas na Comic Con, na Lisb-on e na Family Land.

A SIBS está a promover a Tour MB Way durante este verão. Uma das próximas ações decorre na Comic Con. A iniciativa está a ser desenvolvida num stand móvel que tem como objetivo dar a conhecer o método de pagamento através do smartphone, a partir de tecnologias QR Code ou NFC.

stand já passou por iniciativas como a Feira do Livro, o EDP Cool Jazz, em Oeiras, o Festival Atlântico, em Leiria, o Summer Opening, no Funchal, a Feira de São Mateus, em Viseu. Irá ainda estar presente na Comic Con (12 a 15 de setembro, em Algés) , Lisb-on (6 a 8 de setembro) e Family Land (22 a 23 de setembro, em Cascais).

Além do espaço para ficar a conhecer as funcionalidades do serviço é ainda possível carregar os telemóveis numa torre de carregamento e uma caixa de Multibanco. Faz parte da iniciativa também a recolha de donativos para o Banco Alimentar.

1,5 milhões de utilizadores

O serviço MB Way já tem mais de 1,5 milhões de utilizadores que realizam mensalmente mais de cinco milhões de operações, um valor que tem registado um crescimento médio de 10%, revelou a SIBS em julho. A empresa acrescenta que o número de compras com MB Way (NFC, QR Code, online com número de telemóvel ou MB NET) – também tem crescido exponencialmente (sobretudo as compras com QR Code e NFC que têm tido um crescimento médio de 25% por mês), registando-se mensalmente mais de 2 milhões de transações. Cerca de 100 mil comerciantes já aceitam pagamentos MB Way existindo mais de 160 mil terminais de pagamento habilitados, conclui a informação da SIBS.