Inovação

SIBS quer transformar Web Summit em evento cashless

Web Summit

A SIBS e a Web Summit firmaram uma parceria a três anos que visa tornar o evento totalmente cashless

A SIBS e a Web Summit firmaram uma parceria a três anos com o objetivo de tornar a cimeira tecnológica num evento totalmente cashless.

Na prática, como resultado desta parceria os visitantes não terão necessidade de levar notas e moedas para o evento, pois será possível efetuar pagamentos eletrónicos em todo o recinto, anunciou a SIBS em comunicado.

A SIBS “irá fornecer soluções de pagamento seguras para todos os comerciantes presentes no evento, com sistemas que aceitam todo o género de meios de pagamento digitais, incluindo pagamentos com cartão e aplicações móveis”, acrescenta a nota de imprensa.

Visibilidade para a tecnologia cashless portuguesa

O ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, afirma que “esta parceria permite, uma vez mais, posicionar Portugal como um país inovador e que reforça continuamente a aposta na digitalização da economia”. O governante acredita ainda que esta é uma oportunidade de dar visibilidade à tecnologia cashless portuguesa que poderá contribuir para uma “maior penetração dos pagamentos digitais na nossa economia”, conclui.

“Tanto as equipas da Web Summit com as da SIBS estão muito satisfeitas em trabalhar juntas neste projeto durante os próximos três anos”, afirma Paddy Cosgrave, CEO e fundador da Web Summit.

A SIBS será assim cashless event partner e será ainda parceira no processo de acreditação do evento ao longo dos próximos três anos.

“Num evento tão focado em tecnologia e inovação, faz todo o sentido que os pagamentos cashless sejam uma realidade”, conclui Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS.