Meios de Pagamento

SIBS compra empresa de pagamentos da Roménia

Paytel com crescimento de 90% dois anos depois da integração na SIBS
Com o objetivo de reforçar a sua estratégia de internacionalização, a SIBS acaba de anunciar a aquisição de uma empresa de processamento de operações com cartões da Roménia, a Romcard/Supercard (ex-Wirecard Romania). Esta operação é concretizada depois de a SIBS ter anunciado a compra da Paytel, na Polónia, em 2018.

“A estratégia de internacionalização da SIBS alcança um novo marco com a aquisição da Romcard/Supercard (ex-Wirecard Romania), empresa com mais de 25 anos de experiência no setor. Com uma oferta alargada de serviços e produtos, incluindo soluções digitais e de e-commerce para comerciantes, de produção e de personalização de cartões bancários e de programas de fidelização, a empresa serve os principais bancos e retalhistas presentes na Roménia e noutros mercados da região, como Moldávia, Sérvia, Hungria, Kosovo, Montenegro, Macedónia e Lituânia. A Romcard/Supercard passa a operar sob a marca SIBS e as sinergias que esta operação deverá criar contribuirão para o reforço da posição da marca portuguesa no mercado europeu de pagamentos”, revela a SIBS numa nota enviada às redações.

Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS, sublinha que “a SIBS começou a desenvolver o seu projeto de internacionalização de forma mais consistente há mais de dez anos. Agora reforçamos a nossa presença na Europa Central e de Leste. Com esta presença na Roménia, o 7.º maior mercado europeu, e com uma trajetória acelerada de crescimento, quer em termos económicos, quer no setor dos pagamentos, a SIBS abre uma grande oportunidade para continuar a crescer e a desenvolver soluções de pagamento à escala europeia, destacando-se entre os seus pares.”

Com mais de três décadas de existência, a SIBS disponibiliza serviços financeiros, designadamente na área dos pagamentos, a mais de 300 milhões de utilizadores, em várias geografias, processando anualmente mais de 4 mil milhões de transações.