NFC

SEQR permite pagamentos NFC

A partir do final do Verão, qualquer utilizador da mobile wallet SEQR estará habilitado a fazer pagamentos via NFC em qualquer ponto de venda a nível mundial. Esta funcionalidade está disponível atualmente para detentores de dispositivos Android.

Esta tecnologia, que é suportada pelo operador desde o dia 1 de julho, inicialmente apenas na Suécia e durante o Verão chegará aos restantes países em que está presente, nomeadamente a Portugal, Finlândia, Roménia, Bélgica, Holanda, Alemanha, Espanha, Itália, Reino Unido, Áustria, Irlanda, Malta, Luxemburgo e aos Estados Unidos da América.

Peter Fradell, CEO da Seamless, considera que a utilização desta tecnologia, irá permitir a massificação da utilização da plataforma de e-payments SEQR. «Isto significa que, para comodidade dos nossos utilizadores, para utilizarem a nossa aplicação não precisam de estar num parceiro oficial SEQR como até agora», esclarece o responsável.

A app SEQR permite a todos, na posse de um smartphone, o pagamento em lojas, restaurantes, parques de estacionamentos e online, bem como transferir dinheiro, aceder a programas de fidelização, armazenar recibos digitalmente e receber ofertas e promoções diretamente através de uma aplicação móvel. Através da app, o utilizador apenas reconhece, de forma simples, um QR-Code/NFC no momento do pagamento e aprova a compra inserindo um código PIN.