Meios de Pagamento

Samsung deverá lançar cartão de débito ainda este ano

Samsung deverá lançar cartão de débito ainda este ano
Depois do lançamento do Apple Card, é agora a vez de a Samsung entrar no mercado financeiro. De acordo com a imprensa internacional, a Samsung vai lançar um cartão de débito ainda este ano em jeito de comemoração dos cinco anos do Samsung Pay, serviço de pagamentos móveis e de carteira digital da tecnológica.

A aposta das empresas tecnológicas nos mercados financeiros não é novidade. Além da Samsung e da Apple, também a Google e a Huawei já investiram no setor, existindo rumores de que também a Google poderá estar a preparar-se para lançar um cartão de débito.

Em comunicado, a Samsung refere que o Samsung Pay vai expandir os seus serviços de compras e pagamentos e oferecerá uma nova maneira mais eficiente de gerir dinheiro. “Durante o ano passado, estivemos ocupados a desenvolver uma plataforma de gestão de dinheiro móvel. A nossa visão é ajudar os consumidores a gerir melhor seu dinheiro”, diz a empresa sul-coreana.

Apesar de a Samsung não ter revelado mais detalhes acerca das novidades que tem para apresentar, sabe-se já que a empresa está a trabalhar em parceria com a startup de finanças pessoais online SoFi, devendo apresentar uma solução com uma interface com opções de controlo de gastos, pagamentos e organização financeira.

De acordo com a Yahoo, o lançamento do cartão de débito da Samsung deverá acontecer entre junho e setembro deste ano nos EUA.