2016

Rio 2016 testa anel de pagamentos da Visa

rio de janeiro

Os atletas olímpicos patrocinados pela Visa vão ter a oportunidade de testar um anel de pagamentos durante os jogos Olímpicos do Rio 2016.

O primeiro anel de pagamento associado a uma conta Visa vai ser fornecido a todos os atletas da Equipe Visa no Rio, ou seja, a um grupo de 45 promessas olímpicas de diversos países.

Este anel é totalmente compatível com a tecnologia de comunicação por NFC, permitindo assim aos atletas da Equipe Visa pagar as suas compras ao tocar com o anel em qualquer terminal de pagamento com funcionalidade NFC.

O anel utiliza o design patenteado NFC Ring da McLear & Co., que engloba um microchip seguro produzido pela Gemalto e uma antena compatível com NFC, possibilitando a realização de pagamentos contactless.

«O primeiro anel de pagamento da Visa coloca a tecnologia de pagamento inteligente literalmente nas mãos de nossos atletas para que eles possam realizar pagamentos de forma fácil e conveniente», disse a propósito Jim McCarthy, vice-presidente executivo de inovação e parcerias estratégicas da Visa.