Fintechs

Revolut já tem mais de um milhão de clientes na Península Ibérica

Revolut e Mastercard entram no mercado norte-americano
A Revolut revelou que já tem mais de um milhão de clientes na Península Ibérica. Em Portugal são já mais de 500 mil os clientes da fintech, enquanto em Espanha o valor já ultrapassou os 600 mil utilizadores.

“A idade média dos utilizadores ibéricos ronda os 36 anos. A faixa etária na qual a Revolut tem maior sucesso é a dos 27-28 anos, mas existem também dezenas de utilizadores ativos com até 90 anos”, diz a empresa numa nota enviada às redações.

De acordo com a Revolut, os utilizadores situam-se maioritariamente em cidades como Lisboa, Porto, Braga ou Coimbra. Já em Espanha, os clientes Revolut vivem, essencialmente, em Madrid, Barcelona, Valência, Sevilha, Saragoça, Málaga e Alicante.

Os dados da Revolut revelam ainda que entre maio de 2019 e maio deste ano, os portugueses fizeram mais de 2,9 milhões e operações em compras online.

No início deste ano, a empresa anunciou a captação de 455 milhões de euros em investimento na série D, numa ronda liderada pela investidora norte-americana TCV. O total de investimento captado até ao momento ascende a cerca de 761 milhões de euros.