Internacionalização

Revolut disponibiliza serviço em Singapura

Revolut

O serviço está disponível oficialmente. 30 mil utilizadores em Singapura já usavam a versão beta

A Revolut anunciou o lançamento oficial do serviço na Ásia. O serviço já está disponível em Singapura onde, 30 mil clientes já eram utilizadores da versão beta.

Os clientes da fintech em Singapura podem agora “gastar e transferir dinheiro à taxa interbancária, além de poderem deter e trocar 14 moedas na app”, avança a empresa em comunicado.

A empresa, sedeada em Londres, já conta com sete milhões de utilizadores em todo o mundo.

Em Singapura, a Revolut vai permitir “aos utilizadores deste país gastar, em todo o mundo, em mais de 150 moedas à taxa interbancária. Poderão fazer levantamentos de 350 SGD (dólares de Singapura) por mês com o plano Standard e 700 SGD por mês com o plano Premium”.

Os clientes da Revolut poderão utilizar a aplicação para “transferir dinheiro para todo o mundo à taxa de câmbio real e sem taxas ocultas. Os utilizadores vão ainda poder manter e trocar 14 moedas na app, incluindo dólar de Singapura, dólar americano, libra esterlina, euro e dólar australiano”.

O comunicado avança ainda que a Revolut “quer lançar 14 moedas adicionais nos próximos meses, incluindo rúpias indianas, pesos filipinos e ringgit da Malásia”.

“Os residentes de Singapura viajam, em média, cerca de sete vezes por ano e transferem cerca de sete mil milhões de dólares para o estrangeiro. Na maioria das vezes, são cidadãos comuns, trabalhadores, que desconhecem que os seus fornecedores de serviços financeiros estão a cobrar até 5% em taxas”, revelou Eddie Lee, chefe de operações da Revolut para a região Ásia-Pacífico.

Deste modo, os clientes da Revolut em Singapura poderão enviar e solicitar dinheiro de clientes da Revolut noutros países, instantânea e gratuitamente. Além de Singapura, a Revolut está atualmente disponível no Reino Unido, Europa e Austrália, com planos de lançamento nos EUA e Canadá ainda este ano.

Os clientes da Revolut recebem notificações instantâneas de pagamento, diretamente no telefone, podem ver quanto gastam semanalmente em compras, restaurantes e transportes, e podem até definir orçamentos mensais para essas categorias individuais.

Podem ainda arredondar os seus pagamentos com o cartão, para o dólar mais próximo, e guardar o valor remanescente para ajudar a atingir os seus objetivos financeiros. Os clientes da Revolut em Singapura também podem enviar e pedir dinheiro a outros utilizadores, gratuitamente, e dividir a conta em restaurantes ou bares com um simples toque num botão.

Em 2018, a Revolut instalou o seu hub em Singapura, na região Ásia-Pacífico, onde a Revolut emprega já duas dezenas de pessoas. O objetivo é triplicar este número nos próximos três meses.