Investimento

Revolut disponibiliza ouro na app

Revolut

A funcionalidade está disponível para os utilizadores dos planos Premium e Metal, através da atualização da app e do acesso a painel > Bens

A Revolut anunciou a disponibilização da compra e negociação de ouro na app através do widget “Bens”, para clientes Premium e Metal.

Segundo a fintech, os clientes podem deste modo comprar  e negociar ouro, com base nos dados de desempenho do mercado, em tempo real. O ouro ao qual os utilizadores da Revolut são expostos é apoiado por ouro físico, mantido de forma segura por um parceiro confiável destes serviços, sublinha a empresa.

A exposição a ouro pode ser transferida entre utilizadores da Revolut, ou convertido de forma instantânea em criptomoedas ou dinheiro eletrónico para fazer compras e pagamentos.

A Revolut também disponibiliza o serviço de troca automática, mediante o qual os utilizadores podem definir um preço ao qual querem negociar a exposição a ouro, com a aplicação a realizar automaticamente a transação quando o preço de mercado corresponder ao preço-alvo.

Após o lançamento da plataforma de criptomoedas, em dezembro de 2017, e da negociação de ações sem comissões, em julho de 2019, é agora a vez de o outro incluir o portefólio de oferta da Revolut.

A funcionalidade está disponível para os utilizadores dos planos Premium e Metal, através da atualização da app e do acesso a painel > Bens

Ivan Chalov, product owner de metais preciosos na Revolut explicou que o “acesso a ouro é o último passo dado no sentido de permitir aos nossos clientes diversificar os seus portefólios de produtos financeiros. À semelhança dos investimentos no mercado de ações, temo-nos sentido excluídos de ter acesso à negociação de ouro, nem sabendo bem por onde começar. Garantimos que a exposição a ouro através da nossa aplicação é simples e low cost, com os utilizadores a poderem negociar com valores adequados. O nosso objetivo é disponibilizar novos produtos aos utilizadores e dar-lhes o máximo de opções possível para que possam poupar, investir e gerir o seu dinheiro da maneira que desejarem”.

A Revolut recorda que o ouro não é regulado pela Autoridade de Conduta Financeira, do Reino Unido, ou protegido pelos regulamentos do dinheiro eletrónico e que se trata de investimento com capital em risco.