Meios de Pagamento

Paytel com crescimento de 90% dois anos depois da integração na SIBS

Paytel com crescimento de 90% dois anos depois da integração na SIBS
A assinalar dois anos depois de ter sido adquirida pela SIBS, a Paytel reporta um crescimento de 90% nos seus indicadores de negócio, quase o dobro da escala da empresa desde a sua aquisição.

Numa nota enviada às redações, a SIBS revela que desde a aquisição, a Paytel, empresa polaca especializada em serviços de aceitação de cartão, registou um dos crescimentos mais acentuados no país tanto ao nível de transações, ultrapassando a marca das 100 milhões de operações processadas por ano ano (cerca de 100 milhões de euros por mês), como de terminais instalados (50 mil vs 26 mil, em 2018). Atualmente, a empresa está no top 3 das principais empresas na angariação de novos comerciantes e na colocação de terminais eletrónicos de pagamento na Polónia.

Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS, sublinha que “depois da aquisição pela SIBS, a PAYTEL entrou numa nova fase de crescimento e sofisticação das suas soluções tecnológicas, tirando partido da tecnologia SIBS, mostrando ser, claramente, um caso de enorme sucesso. Estes resultados confirmam a estratégia de crescimento internacional da SIBS e a aposta ganha no mercado polaco, com a PAYTEL a contribuir de forma efetiva para a aceleração dos pagamentos eletrónicos na Polónia, um país com uma estratégia de eletronização de pagamentos bem vincada, algo que é um desígnio estratégico da SIBS”.

Recorde-se que a SIBS está presente na Polónia desde 2008, prestando serviços de gestão de redes de ATM, homologação de terminais, processamento de transações, switching, prevenção e deteção de fraude.