Quantcast
Inovação

Payshop escolhe startup para criar nova solução de pagamentos

FINIAM Rui Cernadas CEO

A fintech da Invicta está a trabalhar numa solução que permita a evolução de um negócio tradicional de pagamento a agentes para um modelo digital.

A startup Finiam está a desenvolver uma solução inovadora para a Payshop, que visa criar uma nova dimensão da marca de prestação de serviços de pagamento.

O projeto decorre de uma parceria estabelecida entre as duas organizações, que, segundo a fintech do Porto, se assume “totalmente representativa” da sua visão: evoluir de um modelo de negócio tradicional (pagamentos a dinheiro nos agentes) para um modelo digital através do qual qualquer pessoa, a qualquer hora, em qualquer lugar, pode aceder aos parceiros e serviços disponibilizados pela insígnia do grupo CTT.

 

O objetivo é fazê-lo de “forma inovadora”, com um conjunto de características que mostram como a relação entre o cliente e as marcas de serviços financeiros pode evoluir rapidamente nestes canais.

“Lançaremos em conjunto no mercado uma solução que tem como objetivo resolver problemas presentes na vida de todos nós. Quando simplificamos e damos às pessoas controlo sobre a sua vida financeira, criamos relações pessoais em que o custo de saída para o utilizador pressupõe voltar aos problemas que existiam no passado”, explica Rui Cernadas, CEO da Finiam.

 

“Ser digital é muito mais do que ter uma app e um chatbot: significa simplificar, focar na ação/decisão e acima de tudo criar relações “invisíveis” com a vida financeira dos clientes. Só assim é possível a marcas tradicionais e mais “boring” competir em smartphones e cérebros carregados de solicitações”, conclui o responsável da empresa sedeada na Invicta.

Relativamente recente, a Finiam tem como principal atividade pensar e criar produtos e negócios em torno da vida financeira das pessoas, com a missão de levar as instituições a “aumentar a cumplicidade, confiança e fidelização dos clientes”.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever