Inovação

Paypal disponibiliza solução de checkout a nível mundial

A Paypal anunciou a disponibilização da solução PayPal Checkout globalmente, depois de a ter lançado, num primeiro momento, nos nos EUA. 

A nova solução PayPal Checkout pode ser integrada com o carrinho de compras das lojas online e pode igualmente estar integrada com botões de pagamento inteligentes (Smart Payment Buttons). Significa no fundo, mais opções  de pagamento para os consumidores e enquanto gera melhores conversões para as empresas.

Segundo um estudo divulgado pela comScore, citado pela empresa de pagamentos online, “o PayPal Checkout obtém uma taxa de conversão de 88,7% durante o checkout, o que representa um aumento de 82% em relação a pagamentos sem PayPal”. Este resultado é obtido devido à redução do número de cliques ao longo do processo de compra, detalha a Paypal.

O PayPal Checkout, combinado com as opções de pagamento inteligentes, pode ser integrado com outras soluções disponíveis em vários mercados.

Neste momento, estão a começar a ser implementados meios de pagamentos alternativos locais, incluindo o iDEAL para clientes na Holanda, o Bancotact para clientes na Bélgica, o MyBank para clientes em Itália, o Giropay para clientes na Alemanha ou o EPS para clientes na Áustria.

Quando estas implementações estiverem concluídas, as empresas portuguesas com atividades de venda para clientes naqueles mercados “poderão apresentar dinamicamente as carteiras locais mais relevantes com base na localização do cliente”. Assim, por exemplo, um consumidor holandês que queira adquirir um produto numa página online portuguesa poderá pagar com iDEAL.

O PayPal Checkout inclui ferramentas de conversão, incluindo o One Touch, que dispensa a introdução de credenciais de acesso quando se faz pagamentos online, e o Aquisição One Touch que permite aos compradores criarem contas e configurarem pagamentos sem terem de introduzir todas as suas informações.

Estas ferramentas de pagamentos online, além de contribuírem para o aumento do número de registos e da conversão, contribuem para a repetição de compras.

A solução, acessível para empresas de todas as dimensões, pode incluir formas de proteção do comprador e do vendedor em, por exemplo, redes sociais ou mercados no estrangeiro.