segurança

PayPal contribui para confiança no comércio online

Os consumidores estão 54% mais propensos a comprar numa loja online desconhecida se esta tiver a opção PayPal disponível. Mesmo que não utilizem esse meio de pagamento. 

Os consumidores ficam muito mais propensos a fazer compras numa plataforma online equipada com o PayPal, como meio de pagamento, diz um estudo recente da  empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo, IPSOS.

O trabalho foi encomendado pela própria Paypal e teve por base experiências de pagamentos online nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Austrália, Itália, Espanha e Brasil.

Os resultados permitem aferir que, em média, há um aumento de 54% na disposição do consumidor para comprar, quando a opção de pagamento PayPal está disponível.

Nas compras “em situações que costumam aumentar o nível de preocupação – como em transacções através de dispositivos móveis, além- fronteiras, através de marcas desconhecidas ou na compra de artigos de luxo –, o nível de aceitação do PayPal é ainda maior”, diz um comunicado.

O efeito também se sente junto de quem não utiliza o PayPal, garante nota.

Segundo o IPSOS, que comparou cartões de crédito, cartões de débito e todas as outras carteiras digitais relevantes, o PayPal é o método de pagamento preferido pelos consumidores. A mesma publicação sublinha que 59% das pessoas utilizadoras dizem ter cancelado transações porque o serviço PayPal não estava disponível.

Mas o mesmo aconteceu com 25% dos consumidores, que também não terminaram as suas compras porque não encontraram o seu fornecedor de pagamentos preferencial, segundo a IPSOS. O estudo abrangeu 10500 pessoas 1500 pessoas por mercado, incluindo 6930 utilizadores do PayPal.