Meios de Pagamento

Pagaqui lança serviço que permite pagar por SMS e email

Pagaqui lança serviço que permite pagar por SMS e email
A Pagaqui lançou no início deste mês um novo serviço que vai permitir efetuar pagamentos através de SMS ou email. O objetivo, de acordo com a plataforma, é permitir que os portugueses possam realizar os seus pagamentos sem terem de se deslocar a caixas de multibanco e sem terem de utilizar os terminais de pagamento quando recebem as suas compras em casa ou realizam os seus pagamentos habituais.

De acordo com a Pagaqui, o serviço estará disponível para qualquer empresa, não sendo necessário ter uma loja online. João Barros, CEO da Pagaqui, sublinha que “numa altura em que as entregas em casa são uma necessidade, a solução Link to Pay, permite às empresas cobrarem essas mesmas entregas sem qualquer interação física com os seus clientes. É ainda de extrema importância para um segmento da população que ainda não dispõe de acesso ao home-banking para realizar os seus pagamentos. No atual contexto social ditado pelas medidas de isolamento devido à COVID-19, os cidadãos estão a evitar dirigirem-se às caixas multibanco, não conseguindo proceder aos pagamentos de serviços essenciais, como por exemplo a água, gás ou eletricidade, estando a PAGAQUI já em contacto com diversas utilities no sentido de disponibilizarem esta forma de pagamento aos seus clientes. Perante esta realidade, a PAGAQUI está a disponibilizar a plataforma Link to Pay às empresas para que possam, com facilidade e total segurança, garantir o pagamento dos serviços aos seus clientes, através de uma SMS ou email”.

Este novo serviço vai ser disponibilizado às empresas através de um portal da Pagaqui e a partir do qual as empresas poderão fazer a gestão e acompanhamento, em tempo real, das suas cobranças online.

Pagaqui associa-se a iniciativa solidária
Recentemente, a plataforma Pagaqui anunciou também que se associou à Câmara Municipal de Cascais na app ‘Compre Agora, Ganhe depois’, através da disponibilização dos seus terminais de pagamento para realização de compras através de débito ou crédito. Este serviço da Câmara de Cascais tem como objetivo apoiar o comércio local numa altura em que muitos espaços físicos se encontram encerrados devido às medidas impostas pela COVID-19.

A app faz a ligação entre os estabelecimentos comerciais e as pessoas com a missão de apoiar o comércio local. As transações serão asseguradas pela Pagaqui que disponibiliza os seus terminais de pagamento para o consumidor efetuar a sua compra, através de débito ou crédito.