Meios de Pagamento

Pagaqui desenvolve solução online para pagamento de portagens

Pagaqui lança serviço que permite pagar por SMS e email
A Pagaqui e a Infraestruturas de Portugal desenvolveram uma solução digital que permite a quem visita Portugal por via terrestre, com matrícula estrangeira, pagar as portagens sem ter de parar, a Easytoll.

Numa nota enviada às redações, a Pagaqui explica que se trata de um sistema de pagamento digital que permite o registo das matrículas estrangeiras, antes da entrada em Portugal, e do respetivo cartão de débito ou crédito, sem necessidade de qualquer deslocação a um espaço físico.

João Barros, CEO da Pagaqui, afirma que “a gateway de pagamentos da Pagaqui irá facilitar a estadia dos condutores de viaturas com matrículas estrangeiras que chegam a Portugal por via terrestre, uma vez que já não terão necessidade de se deslocar a uma praça de adesão num momento prévio à sua circulação nas autoestradas. Antes do início da viagem, é possível fazer o registo de todos os dados, num processo simples e rápido. É uma vantagem ainda maior em contexto de pandemia, em que devemos manter o distanciamento social.”

“Esta solução irá também contribuir para promover a imagem do país junto dos turistas, ao oferecer um serviço eficaz e tecnologicamente seguro, numa altura em que é fundamental captar a confiança dos mercados emissores com vista à retoma da atividade turística”, conclui o responsável.

A solução tecnológica Easytoll está integrada no site www.portugaltolls.com e é acessível através de computador e telemóvel.