inovação

Pagamentos eletrónicos MB Way chegaram aos smartwatchs

A solução de pagamentos eletrónicos, via relógios da Samsung, criada em Portugal, esteve em demonstração no stand da SIBS durante a Web Summit.

A SIBS e a Samsung Portugal anunciaram uma aplicação para pagamentos eletrónicos através smartwatchs em Portugal.

Desde 31 de Outubro é possível realizar pagamentos por aquela via usando a aplicação MB Way, no relógio Galaxy Watch, em terminais Multibanco “contacless”.

“Os millennials têm redefinido o mercado dos wearables. Um mercado com crescente competitividade que, segundo a IDC, deverá atingir 140 milhões de smartwatches vendidos em 2022. A sensibilidade desta geração para questões relacionadas com saúde e bem-estar, em paralelo com a necessidade de manter um estilo de vida conectado e equilibrado, tem levado a alterações significativas no consumo deste tipo de dispositivos”, defende José Correia, diretor de marketing para área de mobilidade da Samsung Portugal.

O Samsung Galaxy Watch procura “oferecer uma autonomia invejável, funcionalidades de gestão de bem-estar e um design personalizado e intemporal”, destaca comunicado conjunto das duas organizações.

“Desenvolver uma solução para o Samsung Galaxy Watch foi um desafio entusiasmante, porque vai totalmente ao encontro do posicionamento que o MB Way tem alcançado. Os seus utilizadores valorizam a mobilidade e o conforto de sair de casa só com o seu smartphone”, reforçou Maria Antónia Saldanha, diretora de marca e comunicação da SIBS.