Inovação

N26 anuncia renovação da aplicação

Por ocasião do quinto aniversário, o banco digital revelou ter ultrapassado o marco dos cinco milhões de clientes. Anunciou também a renovação da aplicação

O banco digital N26 anunciou a renovação da aplicação que conta atualmente com mais de cinco milhões de clientes. A empresa aproveitou a ocasião do quinto aniversário, (26 de janeiro) para anunciar a conquista.

Em 2019, empresa apresentou um “crescimento sem precedentes” tendo duplicado o número de clientes face ao exercício anterior.

Em paralelo com o crescimento, a N26 procurou fazer um “investimento consciente no nosso produto, nas nossas pessoas e na experiência de serviço”, como frisa o co-fundador e CFO da N26, Maximilian Tayenthal.

No ano que agora terminou a empresa posicionou-se como o primeiro “banco digital a desafiar o sistema tradicional” nos EUA, diz a empresa em comunicado. Abriu também um novo hub tecnológico em Viena, lançou o produto premium N26 You e introduziu as Shared Spaces, contas partilhadas com outros utilizadores para tornar a atividade bancária ainda mais social, fácil e partilhável, detalha o documento.

Este ano, o banco já “reformulou por completo a navegação na sua aplicação, para simplificar as ações que importam mais aos clientes – quer seja a rapidez no pagamento a outrem, a obtenção de ainda mais informações sobre o seu comportamento em termos de despesas ou ativar o modo discreto para utilizar a aplicação de forma mais segura durante as deslocações”.

Globalmente, com um número de clientes equivalente a cerca de metade da população de Portugal, o banco digital conseguiu ao longo do tempo, segundo os seus líderes provar “que a atividade bancária pode ser simples e intuitiva, através da utilização de tecnologia”, como explica Valentin Staff, co-fundador e CEO da N26.

A empresa conta atualmente com 1500 colaboradores de 80 nacionalidades, distribuídos por cinco escritórios em diversas geografias. Há dois anos tinha apenas 300 colaboradores.

Presente em 26 mercados

A N26 foi fundada por Valentin Staff e Maximilian Tayenthal, em Berlim. O banco digital lançou o seu primeiro produto gratuito de conta corrente no início de 2015, antes de se tornar no primeiro do seu setor a assegurar uma licença bancária europeia.

A oferta da N26 inclui três níveis de contas, desde o básico àquele que inclui seguros e permite fazer levantamentos em ATM em diversos países.