Marketing

Mastercard dá a conhecer nova marca sonora

O novo som da Mastercard foi apresentado no Mastercard Sensory Lab durante a semana dos prémios Grammy e num novo anúncio nos EUA com Camila Cabello.

A Mastercard inaugurou a sua identidade sonora, uma arquitetura de som abrangente que define um novo ritmo para a expressão da marca. A melodia da Mastercard procura proporcionar uma familiaridade simples e direta junto de todos os consumidores que se envolvam com a Mastercard em todo o mundo – seja em ambientes físicos, digitais ou de voz.

A notícia surge após a recente transição da empresa para uma marca símbolo e está integrada na evolução contínua da marca.

Depois de ter sido apresentado nos EUA, durante a semana dos Grammy Awards, a música será apresentada durante os BRIT Awards, em Londres, e no Mobile World Congress, em Barcelona. Outras iniciativas de marketing associadas serão anunciadas, em todo o mundo, nos próximos meses, incluindo o lançamento do primeiro altifalante “inteligente” da Mastercard.

Para garantir a identificação de pessoas de todo o mundo com a melodia da Mastercard, a marca colaborou com músicos, artistas e agências de todo o mundo, incluindo o arrojado Mike Shinoda dos Linkin Park.

Prevê-se que as compras de voz atinjam mais de 35 mil milhões até 2022. Assim  as identidades sonoras não conectam apenas as marcas aos consumidores: são ferramentas que permitem aos consumidores comprar, viver e pagar num mundo cada vez mais digital e móvel, diz a Mastercard.

No Mastercard Sensory Lab, os visitantes puderam:

– ouvir o novo som da transação Mastercard, quando fizerem o checkout na Fred Segal;

– espreitar a nova valência Priceless Cities para assistentes habilitados por voz;

– comprar produtos exclusivos da Joe Freshgoods x Super Duper Kyle, em exclusivo com a Mastercard.