- Smartpayments News - https://www.smartpaymentsnews.com -

ITSector vai criar spin-off de soluções de crédito

A ITSector vai criar uma spin-off especializada no desenvolvimento de produtos de software destinados a acompanhar todas as fases do ciclo de vida do crédito. A partir do Porto, a ITSCredit deverá arrancar com 20 colaboradores, que irão transitar da “casa-mãe”, número que deverá triplicar até ao final de 2020, avança a ITSector em comunicado.

A mesma nota de imprensa refere que o projeto “terá como principal enfoque a exploração do potencial de negócio da área de soluções de crédito nos mercados externos”. Em 2018, a ITSCredit vai começar “por centrar a sua atividade na consolidação nos mercados em que, para além de Portugal, a ITSector já opera – Angola, Moçambique, Quénia, Polónia, Reino Unido e Alemanha”.

O grande potencial que reconhecemos a esta área de negócio impôs a adoção de uma estratégia de especialização desta atividade, autonomizando-a face às restantes da ITSector. João Lima Pinto, CEO da ITSCredit

O potencial do negócio de software na área do crédito é reconhecido pelos administradores da empresa. João Lima Pinto, membro do conselho de administração da ITSector que assume agora a pasta de CEO da ITSCredit, refere que “o grande potencial que reconhecemos a esta área de negócio impôs a adoção de uma estratégia de especialização desta atividade, autonomizando-a face às restantes da ITSector”.

O modelo de negócio da ITSCredit irá assentar “na venda de licenças de produto com parceiros revendedores e integradores. No primeiro ano de atividade da empresa prevemos alcançar uma faturação superior a 1,5 milhões de euros, com uma componente de 70% de exportações”, acrescenta João Lima Pinto.

O arranque da atividade da ISCredit irá assentar nas soluções anteriormente desenvolvidas que cobrem as áreas de originação de crédito (Flowcredit) [1], apresentada em setembro de 2017, simuladores de crédito (Calculators), recuperação de crédito (Collections) e gestão de risco de crédito de empresas (Corporate Risk Analysis).