Inovação

ITSCredit apresenta app para compra de casa

A empresa demonstrou a aplicação móvel na edição europeia da Finovate, em Londres.

A Itscredit apresentou uma aplicação móvel, desenvolvida para simplificar processos de compra de imobiliário. A app, segundo a startup portuguesa, evita deslocações aos balcões das agências bancárias para obter informações e entregar e assinar dezenas de documentos.

A solução foi apresentada na Finovate, edição europeia do certame de tecnologia financeira.

Com a app os utilizadores poderão consultar, gerir todas as operações de crédito em curso e ainda pedir e obter a aprovação de novos créditos. Os processos realizam-se em tempo real e totalmente online.

O sistema suporta a escolha da casa e simulações das condições oferecidas pelo banco, que o disponibilize, em função da condição financeira do cliente, acrescenta João Lima Pinto, CEO da Itscredit.

Apesar da autonomia oferecida aos utilizadores na gestão e obtenção de novos créditos, os bancos têm sempre a possibilidade de, durante os processos, contactar os clientes através da própria app. Trata-se da possibilidade de dar o apoio necessário à concretização das operações e esclarecer eventuais dúvidas.

A aplicação possibilita ainda efetuar alterações às condições de um empréstimo evitando deslocações aos balcões dos bancos, explica João Lima Pinto. Entre as operações previstas inclui-se por exemplo o alargamento do prazo de pagamento de um empréstimo com vista a diminuir o valor das prestações mensais a pagar ao banco ou o pagamento antecipado de uma parte ou a totalidade do montante em débito ao banco.