Internacionalização

Ifthenpay participou em missão internacional no Reino Unido

A IfThenPay participou numa missão internacional de prospecção e apresentação de fintechs no Reino Unido.

A IfThenPay participou participado numa missão internacional de fintechs, na qual teve a oportunidade de contactar com uma rede de mais de 300 empresas britânicas. A iniciativa durou três dias envolveu um périplo por Manchester, Liverpool e Leeds, anunciou a empresa em comunicado.

A delegação de fintechs ao Reino Unido foi constituída por 22 empresas de nove países. A missão foi organizada pelo Department for International Trade (DIT) and Foreign e o Commonwealth Office (FCO). A Northern Powerhouse Prosperity Funding, financiou a missão.

Recorde-se que a IfThenPay está a estudar o desenvolvimento de uma estratégia de internacionalização.

A participação na iniciativa permitiu à Ifthenpay apresentar-se naquele país, tendo vista ao desenvolvimento de novas oportunidades de negócio. Com taxas de crescimento de 25% em 2018 e um volume de negócios de mais de 1,7 milhões de euros, a empresa está a estudar a possibilidade de internacionalizar o seu negócio.

“Estando a IfThenPay a avaliar a internacionalização do seu negócio, esta missão adquiriu uma particular relevância, porque nos permitiu estabelecer contacto com um potencial destino para os nossos negócios fora de Portugal e, por outro lado, porque nos permitiu compreender melhor os contornos que deveremos imprimir ao nosso processo”, comenta Nuno Breda, Co-CEO e co-fundador da IfThenPay (à direita na foto). Foi o gestor que representou a empresa na missão e de acordo com o mesmo, a participação permitiu também conhecer e compreender quais os desafios de negócio que as empresas britânicas participantes. Isso também permitirá à fintech perceber como se poderá posicionar para realizar negócio.

Participantes no encontro de Fintech

Entre as várias empresas e organizações britânicas com as quais a IfThenPay teve oportunidade de tomar contacto, incluem-se a Invest Liverpool, a Sensor City, a Building Societies Association, a DLA Piper, a Tickr, o Hartree Centre, a IBM, a ATOS, a Gateley , o Manchester Science Partnerships, a AJ Bell, a Arro Money, o Barclays, o BNY Mellon, o Coop Bank, o CYBG, a Nationwide Ventures, a Midas, a University of Manchester, a University of Leeds, a aql, a Computershare, a CPP, a Eden Agency, a First Direct, a Hedgehog Lab, o HSBC, a Nexus , a Rebuildingsociety.com, a  Welcom Digital , a Leeds City Council, a Invest Liverpool, e a Leeds City Region LEP.