Fintechs

IfThenPay faz parceria com a E-goi

IfThenPay faz parceria com a E-goi
A IfThenPay firmou uma parceria com a E-goi com o objetivo de ajudar as lojas online a tirarem maior partido das referências multibanco.

Numa nota enviada às redações, a IfThenPay explica que a nova solução, que foi desenvolvida pelas duas empresas, “permite o envio das referências multibanco geradas pela IfThenPay por SMS de forma automática através dos plugins disponíveis para Shopify, Woocommerce, Magento, Prestashop e Opencart.”

As empresas dizem ainda que esta nova solução vem reforçar a automatização dos pagamentos, permitindo acelerar os prazos dos pagamentos por parte dos consumidores e diminuir o número de processos de compra interrompidos por falta de pagamento, contribuindo para que as lojas online aumentem as suas vendas.

Nuno Breda, co-CEO e co-founder da IfThenPay, afirma que “as referências multibanco,
enquanto meio de pagamento eletrónico seguro, fácil e simples, são inequivocamente a forma de pagamento de compras online dos portugueses. Na IfThenPay sabemos o valor que pode ter para qualquer lojista o acréscimo da automatização do seu processo de negócio. Sobretudo, no que diz respeito a acelerar o pagamento das encomendas. Nesse sentido, esta parceria com a E-goi foi natural. Integrando os SMS da E-goi com as Referências Multibanco, a IFTHENPAY oferece aos seus clientes uma forma simples, fácil e acessível de acelerarem os prazos de pagamento das suas encomendas e de diminuírem o nível da não conclusão das compras pela falta de pagamento.”

“Com este novo mecanismo, estamos a ajudar as lojas online a aumentarem as suas vendas. Por exemplo, uma loja online com 12 encomendas por dia e uma média de vendas de cerca de 20 euros por encomenda, e que todos os dias tenha gerado para 6 dessas encomendas, ou seja, metade, pedidos de pagamento por referência multibanco, com esta nova solução pode ter um retorno de investimento muito elevado. Senão vejamos, se apenas 3 destas 6 encomendas forem pagas, no final do mês, essa loja vai perder 1.800 euros de vendas que nunca mais vai recuperar. Por ano, este valor chegará aos 21.600 euros. Com as mesmas 6 encomendas diárias com pedidos de pagamento por Referência Multibanco, no final de cada mês, se das 3 encomendas que habitualmente não são pagas passar a ser paga mais uma, ou seja, passarem a ser pagas 4 encomendas, a loja então vai ter um aumento de 600 euros por mês nas suas vendas. Se a loja investir, por exemplo, apenas 0,04 euros por cada SMS ou lembrete enviado por SMS, o seu custo no final do mês, no mesmo caso de um mês, é de cerca de 7 euros, que é muito bom para gerar 600 euros de vendas”, acrescenta Filipe Moura, co-CEO e co-founder da IfThenPay.