Reconhecimento

Empresa alemã vence “FinTechVisor Race to the Top” 2019

Elias Ghanem da Capgemini

Influenciadores do setor financeiro e instituições financeiras escolheram o vencedor do primeiro concurso durante um evento ao vivo na web.

A Capgemini e a Efma anunciaram o vencedor da primeira edição da FinTechVisor Race to the Top. O reconhecimento foi atribuído à Raisin, uma fintech alemã.

A iniciativa tem como objetivo revelar “as mais interessantes e recentes inovações das fintech, oferecendo às start-ups novas oportunidades de parceria e de orientação/aconselhamento”, explica comunicado conjunto da organização.

Os três finalistas apresentaram as suas soluções num pitch, realizado durante um webinar, perante um painel constituído “pelos representantes das mais reputadas instituições financeiras e pelos principais influenciadores do setor dos serviços financeiros”, avança a Capgemini.

Cada pitch teve a duração de cinco minutos a que se seguiu uma sessão de perguntas e respostas durante três minutos, até se apurar qual dos três seria o grande vencedor.

A Raisin, vencedora da iniciativa, disponibiliza um “marketplace que oferece aos bancos seus parceiros o acesso contínuo a um abrangente mercado de depósitos na Europa”,  que “ajuda os parceiros a ampliarem o seu portefólio de produtos.

A Personetics foi a segunda classificada com a uma solução de Inteligência Artificial centrada no cliente. Esta guia os clientes na gestão financeira dos seus patrimónios, disponibilizando informação personalizada, conselhos e a gestão automatizada do dinheiro.

O terceiro classificado da edição de 2019 foi a Exagens com a sua solução comportamental, que permite melhorar as relações de compromisso e aumentar as taxas de conversão da venda de produtos e serviços nos canais digitais dos bancos.

A Raisin ganhou a orientação/aconselhamento exclusivo da Capgemini, e a oportunidade de apresentar a sua solução durante a conferência da Efma Bank + Fintech que se realizou nos dias 2 e 3 de abril,. Terá ainda a oportunidade de estar presente noutros eventos chave do setor e a possibilidade de fazer apresentações junto das maiores instituições financeiras do mundo e que integram o painel do júri.

Os nomeados receberam também um convite para integrarem o Capgemini’s ScaleUp Qualification program da Capgemini que oferece oportunidades ScaleUps para ganhar credibilidade  e aumentar as probabilidades de sucesso nas parcerias.

Elias Ghanem, Chief New Technologies Officer e FinTech Lead da Capgemini Financial Services Europe (na fotografia), congratulou-se com o “extraordinário poder e o alcance das inovações que vimos desde o anúncio deste concurso e só vem corroborar a importância decisiva da cooperação entre as FinTechs e as instituições de serviços financeiros no mercado financeiro que iremos ver no futuro”.

O responsável assinalou ainda o “enorme potencial do portal FinTechVisor, como um impulsionador da colaboração efetiva entre as empresas incumbentes e as empresas emergentes”.