Meios de Pagamento

Ebury lança serviço de pagamentos imediatos

Ebury lança serviço de pagamentos imediatos
A plataforma de transações internacionais Ebury anunciou na passada semana o lançamento do serviço ‘Ebury Instant’, uma solução que permite efetuar e receber pagamentos de forma imediata e em qualquer moeda.

De acordo com a empresa, “se ambas as partes forem clientes da Ebury, os pagamentos chegam à conta do destinatário imediatamente, na moeda em que os fundos foram enviados.” Juan Lobato, CEO da Ebury, acrescenta que “o Ebury Instant significa que as transações internacionais que anteriormente levariam horas, agora são imediatas. Tornar os pagamentos globais mais fáceis, rápidos e flexíveis é o cerne da actividade da Ebury. Essa é uma progressão natural para nós, e acreditamos que fará uma diferença significativa para os nossos clientes, que serão capazes de melhorar os seus relacionamentos com compradores e fornecedores ao utilizar o ecossistema global da Ebury. Correr atrás de pagamentos será uma coisa do passado para os nossos clientes ”.

A Ebury diz também que a plataforma é segura, sendo “necessária uma verificação dupla antes do primeiro pagamento ser feito a um novo beneficiário e todos os pagamentos são verificados pelos sistemas de Anti Lavagem de Dinheiro e Triagem”.

A empresa revela, por fim, que este novo serviço vem responder a uma necessidade que surgiu durante a pandemia de COVID-19, uma vez que “o pagador beneficia da liquidação imediata do pagamento, permitindo uma execução mais rápida das transações de ‘cash in advance’. Espera-se que este serviço tenha um impacto particular nas empresas que fazem transações recorrentes com o mesmo pagador ou beneficiário.”

“Agora, mais do que nunca, o acesso rápido ao financiamento é essencial para as empresas e permanecerá assim nas próximas semanas e meses. Quanto mais ágeis forem os nossos sistemas de pagamentos, mais podemos ajudar os nossos clientes”, conclui Juan Lobato.