Fintechs

ebankIT lança nova atualização

ebankIT lança nova atualização
A ebankIT, plataforma bancária digital omnicanal, lançou mais uma atualização da sua plataforma. De acordo com a empresa, esta nova atualização foi feita a pensar na segurança e na melhoria da experiência de utilização.

De acordo com a empresa, a versão 5.2 da plataforma ebankIT “tem como objetivo oferecer ao utilizador uma experiência mais otimizada de forma a aumentar a sua satisfação com um foco adicional na segurança” e “introduz alterações ao modo de utilização da plataforma, quer para a ebankIT, quer para os utilizadores”.

Entre as novidades está a funcionalidade OpenID Connect Single Sign-On, que permitirá a utilização de credenciais únicas para autenticação nos vários canais do cliente ebankIT, Internet Banking e Mobile Banking e em aplicações third-party externas à ebankIT. Com esta funcionalidade, qualquer fintech do ecossistema de um banco pode partilhar essa autenticação de forma a obter um Single Sign-on para efetuar o login com apenas um ID e uma palavra passe em vários sistemas diferentes, através de protocolos standards.

Destaque ainda para novas opções para limite de transações graças a uma nova ferramenta de parametrização que permite configurar um número limite de execuções para um determinado tipo de transação.

Adicionalmente, a atualização introduz uma nova área administrativa que permite à instituição financeira obter informações de negócio sobre transações que resultem em erros nos canais e ainda uma extensão do módulo de Analytic Reporting existente, Campaign Analytics, permitindo explorar dados relativos ao comportamento das campanhas realizadas na plataforma digital ebankIT, como quantidade e tipificação de visualizações e respostas obtidas.

Para Renato Oliveira, CEO da ebankIT, “a digitalização de processos, também no caso da banca, tem vindo a registar uma evolução tremenda, sendo a experiência de utilização, independentemente do canal utilizado, uma das áreas essenciais para criar uma maior apetência pela sua utilização. As mais recentes evoluções da ebankIT asseguram uma melhor user experience (UX) e permitem responder à necessidade de melhorar a segurança das plataformas digitais. Hoje, mais que nunca, é preciso ter grande atenção à segurança digital, pois não podemos deixar que dados sensíveis caiam nas mãos erradas.”