Fintech

ebankIT estabelece parceria com consultora norte-americana

A operação com a Enterprise Engineering tem por objectivo fornecer software bancário para gestão de abordagens omnicanal.

A ebankIT anunciou um acordo de parceria estratégica com a consultora de serviços financeiros norte-americana Enterprise Engineering, Inc (EEI). Esta passará a implementar nos EUA o software bancário omnicanal desenvolvido pela fintech portuguesa.

O CEO da ebankIT, Renato Oliveira, destaca a importância da solidez da EEI no mercado norte-americano, onde acumula mais de 23 anos de experiência no setor financeiro. O responsável alimenta a expectativa de que a parceria ajude a empresa portuguesa a suportar o crescimento e a expandir a sua rede de contactos na América do Norte.

A parceria constitui mais um passo na estratégia de crescimento da ebankIT na América do Norte.

“É o momento certo, uma vez que estamos num ponto de viragem na estratégia digital das instituições financeiras nos EUA e no Canadá, e a ebankIT pode aproveitar as importantes referências para potenciar as vantagens da sua plataforma de banca digital”, sustenta.

Refira-se que, adicionalmente, as empresas vão fazer a integração de elementos complementares entre os seus softwares.

“Este acordo é uma excelente oportunidade para a EEI e a ebankIT. Os nossos produtos são extremamente compatíveis e complementares e são os melhores dos seus mercados alvo” considera George Anderson, fundador e CEO da EEI. “Juntas, a ebankIT e a EEI podem oferecer um tempo de implementação recorde e um grande retorno nos investimentos dos nossos clientes”, acrescenta.

ebankIT quer ultrapassar vendas de 40 milhões em 2020

ebankIT vai fechar o ano com volume de vendas na ordem dos 13 milhões de euros. A empresa anunciou esta meta esta segunda-feira, no âmbito da sua participação na Web Summit.

Para o próximo exercício, a empresa antecipa mais que duplicar o valor de vendas em 2019 e ultrapassar os 40 milhões de euros em 2020.

Para atingir estas metas, a tecnológica fundada no Porto vai apostar no reforço da rede mundial de parceiros tecnológicos e comerciais com quem colabora, por via de um processo de certificação de empresas implementadoras das suas soluções, avança em comunicado.

ebankIT apresentou soluções no congresso da EFMA

Também este mês, a fintech portuguesa ebankIT demonstrou o potencial das suas soluções no campo da transformação digital a instituições bancárias provenientes de mais de 100 países, no âmbito do 46.º congresso da European Financial Management Association (EFMA).

Segundo Renato Oliveira, CEO da ebankIT, “com esta apresentação pretendemos mostrar a uma das maiores comunidades financeiras do mundo a rapidez com que conseguimos implementar processos de transformação digital em bancos e credit unions, reforçando o nosso posicionamento como uma das empresas líderes mundiais em plataformas digitais bancárias.”