Inovação

ebankIT demonstrou solução de integração omnicanal

A ebankIT, uma fintech portuguesa, demonstrou em Nova Iorque uma solução inovadora que permite a ligação dos sistemas core bancário à plataforma omnicanal em tempo real. 

A ebankIT fez uma demonstração da possibilidade de integrar o core bancário com a sua plataforma digital. Com esta demonstração, a fintech pretendeu demonstrar a rapidez e versatilidade da solução junto de potenciais clietnes.

A plataforma digital da ebankIT, quando conectada ao sistema de core bancário, providencia serviços de Internet Banking, Back Office, Front Office, Mobile e Contact Center. Esta plataforma é agnóstica ao core bancário, modular e evolutiva e pronta a ser implementada.

O CEO da empresa, Renato Oliveira, assinalou que foi possível efectuar essa integração em menos de sete minutos, porque “a nossa integração é capaz de adaptar-se ao core dos diferentes bancos” e também porque “a arquitetura de desenvolvimento é ágil, flexível e de fácil customização”.

O produto desenvolvido pela empresa permite acelerar a integração dos cores dos diferentes bancos, porque pode ser realizada por módulos, “adaptando-se assim à realidade das diferentes instituições financeiras, permitindo a aplicação multi-device e multiplataforma”. A título de exemplo, com o “HBL Bank Switzerland conseguimos implementar uma plataforma multilingue, de Internet Banking em três meses” disse Renato Oliveira.