- Smartpayments News - https://www.smartpaymentsnews.com -

BPI nomeado para prémios internacionais de inovação digital

Depois de em 2019 ter recebido dois prémios nos Financial Innovation Awards, organizados pelo London Institute of Banking & Finance, o BPI foi nomeado para os PayTech Project Awards.

O BPI foi nomeado na categoria Best Consumer Payments Initiative, pelo projeto BPI Open Banking, All in One, concorrendo diretamente com a Nets and OpenWay, a Pannovate, a FIS, a Tahweel Al Rajhi e a DNB & Nordic API Gateway.

O banco concorreu ainda na categoria Best Mobile Payments for Consumer Initiative, pelo projeto One App, All Payments. Aqui defrontou a SmartNet and OpenWay, a FIS, o CaixaBank S.A. e o Banque Populaire De Mauritanie (BPM).

Recorde-se que em 2019, o BPI recebeu dois prémios nos Financial Innovation Awards, organizados pelo London Institute of Banking & Finance. Estes prémios internacionais distinguem os melhores projetos na indústria financeira e recebem candidaturas de todo o mundo.

O banco foi distinguido na categoria de Best technology initiative – Europe, com a iniciativa BPI GO Now – shaping the future, uma plataforma que usa machine learning para a gestão de mensagens de clientes.

Nos Financial Innovation Awards, o BPI ganhou também na categoria de Change team of the year, com a iniciativa Full Agile – Driving Business Transformation. Atualmente, o BPI é a maior Fábrica AGILE em Portugal, com cerca de 500 colaboradores a trabalhar em metodologias Agile (100% da capacidade total). O prémio reconhece que a forma como o banco integra as prioridades de negócio nas suas operações de TI, permite disponibilizar novas experiências e serviços aos clientes.