Banca

BPI nomeado para prémios internacionais de inovação digital

BPI nomeado para prémios internacionais de inovação digital
Depois de em 2019 ter recebido dois prémios nos Financial Innovation Awards, organizados pelo London Institute of Banking & Finance, o BPI foi nomeado para os PayTech Project Awards.

O BPI foi nomeado na categoria Best Consumer Payments Initiative, pelo projeto BPI Open Banking, All in One, concorrendo diretamente com a Nets and OpenWay, a Pannovate, a FIS, a Tahweel Al Rajhi e a DNB & Nordic API Gateway.

O banco concorreu ainda na categoria Best Mobile Payments for Consumer Initiative, pelo projeto One App, All Payments. Aqui defrontou a SmartNet and OpenWay, a FIS, o CaixaBank S.A. e o Banque Populaire De Mauritanie (BPM).

Recorde-se que em 2019, o BPI recebeu dois prémios nos Financial Innovation Awards, organizados pelo London Institute of Banking & Finance. Estes prémios internacionais distinguem os melhores projetos na indústria financeira e recebem candidaturas de todo o mundo.

O banco foi distinguido na categoria de Best technology initiative – Europe, com a iniciativa BPI GO Now – shaping the future, uma plataforma que usa machine learning para a gestão de mensagens de clientes.

Nos Financial Innovation Awards, o BPI ganhou também na categoria de Change team of the year, com a iniciativa Full Agile – Driving Business Transformation. Atualmente, o BPI é a maior Fábrica AGILE em Portugal, com cerca de 500 colaboradores a trabalhar em metodologias Agile (100% da capacidade total). O prémio reconhece que a forma como o banco integra as prioridades de negócio nas suas operações de TI, permite disponibilizar novas experiências e serviços aos clientes.