Criptomoedas

Bit2me abre atividade em Portugal

A empresa gere a plataforma de transacção de criptomoedas homónima e promete suporte total em português.

A Bit2me iniciou oficialmente a operação da sua plataforma de transações de criptomoedas, focada no mercado português. Nessa linha, a empresa apresenta o “Bitcoin Guide”, um guia para investidores e utilizadores, em português, que procura resolver dúvidas sobre o funcionamento da referida criptomoeda.

De acordo com a empresa, e a título de exemplo, o “conteúdo já permitiu a  milhares de utilizadores aprenderem o que é a bitcoin, o que é blockchain, como armazenar e transferir bitcoins “.

O objectivo, explica Leif Ferreira, CEO da Bit2me, é “contribuir com valor partilhando o nosso conhecimento para tornar a comunidade blockchain mais forte, agora também em Portugal, tal como já fizemos em Espanha e na França”.

No Centro de Suporte , o utilizador encontrará uma lista completa de artigos de ajuda criados para resolver dúvidas sobre o uso dos serviços prestados. “Também está disponível toda a informação necessária para saber como se registar, realizar operações de compra e venda”, confirma um comunicado.

O mesmo refere que os utilizadores, além de comprarem moeda bitcoin, ethereum, bitcoin cash, dash e litecoin em Portugal, também podem vendê-las ou trocá-las por euros. O dinheiro será recebido diretamente nas contas bancárias.

“As compras podem ser feitas por cartão (até 2.500 euros por dia) ou transferência bancária (até 20.000 euros por dia) com um alto grau de segurança na realização de operações”, especifica. A criação da conta na plataforma é gratuita.

“Apostamos em projetos sólidos e empolgantes, como a nossa chegada a Portugal, onde detectamos que há um grande número de pessoas interessadas em investir em criptomoedas e não encontram uma plataforma para fazê-lo em seu idioma e de forma simples e segura”, argumenta Ferreira.

A Bit2me nasceu em 2015 e, segundo o comunicado, caracteriza-se por ser uma empresa pioneira e inovadora no mercado FinTech e Blockchain em Espanha e na Europa.