- Smartpayments News - https://www.smartpaymentsnews.com -

Banco CTT entra no segmento de negócios e empresas

As micro, pequenas e médias empresas (PME) passam a contar com serviços de cobrança a clientes, crédito de curto prazo e cobertura de risco de crédito no Banco CTT, ao abrigo de uma parceria recentemente firmada entre esta entidade e o BNP Paribas Factor. O Banco CTT conta já com 500 mil clientes no segmento particular e entra, assim, na área de negócios e empresas.

“Esta parceria surge neste contexto económico desafiante e ainda de grandes incertezas, com a interrupção dos ciclos de exploração para muitas empresas, e tem como propósito apoiar a retoma da atividade económica de micro, pequenas e médias Empresas”, refere o Banco CTT numa nota enviada às redações.

“Assim, a BNP Paribas Factor aporta ao Banco CTT uma oferta flexível e completa de soluções de factoring, uma importante ferramenta de apoio à tesouraria das empresas, permitindo financiar as suas necessidades de fundos de maneio”, lê-se no comunicado do banco.

Luís Pereira Coutinho, CEO do Banco CTT, diz que se trata de “uma iniciativa que aporta uma oferta flexível e completa de soluções de factoring, processos e operativas, garantindo competitividade, eficiência e qualidade de serviço aos clientes empresariais do Banco CTT” e elogia o acordo de parceria “com uma entidade de referência, o BNP Paribas Factor, com uma sólida posição no mercado nacional e internacional”.

Já Luís Augusto, CEO da BNP Paribas Factor, sublinha que “estamos muito satisfeitos com esta parceria e acreditamos que, ao lado do Banco CTT, através do seu serviço inovador e um canal de distribuição relevante, conseguiremos que as ferramentas de factoring e todas as soluções para gestão de contas e capital circulante cheguem a cada vez mais empresas portuguesas neste contexto particularmente desafiante para toda a atividade económica. Através de distintas soluções de factoring, seja factoring doméstico ou de exportação, as Micro e PME’s, poderão estar mais seguras para alavancar as suas prioridades de negócio”.

O Banco CTT efetuará, assim, a prospeção, promoção e comercialização de produtos de factoring junto do mercado empresarial através da sua estrutura comercial, com uma unidade de negócio especializada.

O banco do grupo Correios de Portugal diz ainda que a entrada neste novo segmento marca uma nova etapa na trajetória de crescimento da atividade de retalho do Banco CTT, que conta já com cerca de 500 mil clientes no segmento de particulares e 212 pontos de venda.