Inovação

App do BPI permite iniciar transferências de outros bancos

BPI app

A BPI App permite iniciar transferências em contas de outros bancos, anunciou o banco em comunicado

O BPI anunciou o lançamento de uma nova funcionalidade na sua app para smartphones. Os clientes que utilizam a BPI app e o serviço BPI Net passaram a ter a possibilidade de “iniciar transferências através das suas contas de outras entidades financeiras, no âmbito da revisão da Diretiva de Serviços de Pagamentos (PSD2).

Para o fazer, os utilizadores devem aceder à opção “transferir” e escolher a conta. Caso a escolha recaia sobre uma conta de outro banco, o utilizador deve confirmar a operação com as coordenadas do outro banco e o pedido é enviado para a respetiva instituição, detalha o BPI em comunicado de 27 de agosto.

Do lado do BPI, o serviço é gratuito, podendo, no entanto, ser aplicado o preçário da outra instituição financeira, explica a nota de imprensa.

Segundo a informação disponibilizada, o objetivo dos serviços BPI App ou BPI Net é “levar os benefícios do open banking aos clientes do BPI, melhorando a sua experiência em todos os momentos de contacto com o banco”.

Além desta novidade, o BPI lançou recentemente um serviço que permite aos seus clientes consultar as suas contas de outros bancos na BPI App. Paralelamente, o banco continua a introduzir novas opções MBWay na app.