Inovação

Agap2IT está a desenvolver aplicação de blockchain

A BlockBase destina-se ao aprovisionamento seguro de dados e tem o apoio do programa de financiamento P2020 SI – I&DT.

O departamento de inovação da Agap2IT está a desenvolver uma aplicação baseada em blockchain para o aprovisionamento de dados. Denominada BlockBase, o sistema envolve um projeto de dois anos, apoiado pelo programa de financiamento P2020 SI – I&DT.

“A plataforma BlockBase é o mais recente exemplo de investigação nascida no departamento de Inovação. A experiência de três anos no desenvolvimento em blockchain, que teve início em 2016, permitiu-nos avançar para uma proposta mais sólida nesta inovadora tecnologia”, explica Ricardo Schiller Pinto, líder de investigação e desenvolvimento da Agap2IT.

O trabalho realizado pela equipa da Agap2IT permite o desenvolvimento de projetos verdadeiramente inovadores, que constituam a base da oferta original da consultora, acredita a mesma.

“O desenvolvimento de projetos levados a cabo permite ainda fazer a ponte entre o mundo empresarial e o académico, desenvolver novas competências tecnológicas, investigar e desenvolver aplicações disruptivas e obter financiamentos nacionais e internacionais”, acrescenta em comunicado.