Pagamentos

ACEPI adere às referências multibanco

A Ifthenpay vai fornecer à ACEPI- Associação da Economia Digital as referências multibanco, agregadas aos serviços prestados por esta entidade, num primeiro momento, durante a Portugal Digital Summit.

A implementação do serviço irá abranger, num primeiro momento, as operações durante a Portugal Digital Summit, a conferência internacional anual da ACEPI que decorre entre 23 e 24 de Outubro.

Posteriormente, o suporte ao popular método de pagamento – o preferido por mais de 80% dos portugueses, irá também abranger a faturação da associação, diz um comunicado da empresa.

“As referências de multibanco são uma forma simples, segura e eficaz de assegurar meios de pagamento mais modernos e numa ampla gama de canais de pagamento. Sendo nós uma empresa Fintech, profundamente enraizada no coração da economia digital e totalmente alinhados na sua promoção e crescimento, fazia todo o sentido apoiarmos a ACEPI – a associação de referência neste setor, neste processo de transformação digital”; afirma Filipe Moura, co-CEO e co-fundador Ifthenpay.

Já há algum tempo, diz a nota, que a ACEPI, liderada por Alexandre Nilo Fonseca (na foto) equacionava a possibilidade de implementar novos métodos de pagamento que facilitassem o seu relacionamento com os seus associados em particular e com todo os diversos públicos com quem interage ao longo do ano nas suas várias ações de promoção e dignificação da economia digital e do comércio eletrónico em Portugal. As referências multibanco, que além de serem o método preferencial de pagamento dos portugueses, são um exemplo de inovação 100% nacional.