dinheiro

Seamless emite dinheiro eletrónico na Europa

testcode

A materialidade que sempre esteve associada ao dinheiro está a perder a força, à medida que as moedas eletrónicas ganham terreno nos processos transacionais. Poder enviar e receber dinheiro, em todo o mundo, em tempo real começa a desenhar-se um hábito. A Seamless, um dos principais fornecedores de sistemas de pagamento móvel a nível mundial, foi autorizada pela Autoridade Sueca de Supervisão para a emissão de dinheiro eletrónico na Europa.

Na prática, esta autorização significa que uma conta seja ligada a cada utilizador com mobile wallet SEQR, que pode utilizar automaticamente quando o serviço for disponibilizado. A Seamless irá disponibilizar os serviços associados ao dinheiro eletrónico dentro da União Europeia e Espaço Económico Europeu de acordo com os temos da autorização. A empresa já notificou a autoridade de supervisão que as operações que envolvam a transferência de dinheiro eletrónico terão início em todos os doze países em que a empresa atualmente oferece as suas soluções de pagamento.

Esta autorização permite que os utilizadores SEQR enviem dinheiro em tempo real, independentemente dos bancos e de onde estiverem no mundo. O dinheiro recebido pode ser acedido de forma imediata para efetuar pagamento em qualquer local do mundo em que os pagamentos NFC (contactless) sejam aceites.

De acordo com Peter Fredell, CEO da Seamless, esta autorização para emitir dinheiro eletrónico é «estrategicamente importante, uma vez que amplia o campo de aplicações e audiências de utilizadores para a SEQR»

A tecnologia única da SEQR baseia-se na leitura de um código QR, ou NFC, e permite que o consumidor consiga efetuar pagamentos em todos os cenários, desde a loja física até ao e-commerce, sob o mote deixe a sua carteira em casa. Para proceder á cobrança do valor pago ao utilizador, a empresa recorre à tecnologia SEPA (Single Euro Payments Area) que garante a todos os compradores elevada segurança e confiança.