Visa

Visa estabelece parceria com a google para lançar pagamentos móveis em portugal

google pay  visa
  • Os consumidores em Portugal vão poder a partir de hoje realizar pagamentos contactless Visa e online através do Google Pay
  • O Google Pay é uma carteira digital gratuita compatível com dispositivos Android, que permite pagamentos contactless simples, rápidos seguros em lojas físicas e online
  • A pandemia da Covid-19 acelerou a procura global por pagamentos digitais fáceis, rápidos e seguros, o que reflete o aumento das transações contactless por toda a Europa

A Visa, em parceria com a Google, vai lançar o Google Pay em Portugal, com o objetivo de proporcionar aos consumidores e comerciantes uma experiência de pagamento móvel conveniente, simples e segura.

Os portadores de cartões Visa em Portugal juntam-se agora aos consumidores de outros 19 países europeus que já beneficiam da tecnologia de pagamento móvel touch-free da Visa e da Google. Protegido pela tecnologia token da Visa, o Google Pay permite pagamentos móveis fáceis, rápidos e seguros em lojas, viagens de trabalho ou compras online.

O Google Pay é suportado pela tecnologia de tokenização da Visa, que substitui dados sensíveis da conta do consumidor por um token digital, protegendo contra eventuais fraudes. Numa altura em que está previsto que o número de consumidores que compram online atinja os 2,1 mil milhões em todo o mundo até 2021, a tecnologia de tokenização da Visa está a desempenhar um papel vital no reforço da segurança nos pagamentos digitais.

Como funciona?
Os consumidores em Portugal vão poder ativar o Google Pay a partir das suas aplicações bancárias, permitindo-lhes imediatamente efetuar pagamentos móveis contactless, independentemente do seu cartão ter a função contactless, ou não. Inicialmente a tecnologia vai estar disponível para os clientes da Revolut, estando previsto que dentro em breve chegue a mais instituições bancárias.

A expansão do Google Pay para mais países e consumidores europeus surge numa altura em que as transações contactless na Europa continuam a crescer, à medida que mais pessoas reconhecem a facilidade em pagar com um simples toque. De acordo com os dados da Visa, referentes a setembro de 2020, mais de 80% dos pagamentos presenciais Visa são agora contactless.

Paula Antunes da Costa, Country Manager da Visa para Portugal, afirma que: “O lançamento do Google Pay, vai permitir aos consumidores em Portugal fazerem pagamentos em todos os locais onde o cartão Visa é aceite, quer seja em loja, online ou através de apps.”

“A tecnologia Visa simplifica e torna mais seguro o processo de ligação da sua conta Visa ao Google Pay. É fácil e rápido de configurar, e permite fazer pagamentos em loja e online ininterruptamente, dando aos consumidores a mesma proteção e benefícios que têm quando efetuam pagamentos tradicionais com um cartão Visa. Numa altura em que vinte países europeus registam aumentos homólogos nas transações de e-commerce, esta parceria não poderia ter chegado em melhor altura.”

Florence Diss, Head of Payments Partnerships da Google, declara que “Nunca existiu tanta procura por soluções simples, seguras e úteis para efetuar pagamentos. Temos o prazer de continuar a manter uma parceria de sucesso com a Visa para permitir que os titulares de cartões Visa, em bancos participantes, acedam ao Google Pay através das respetivas aplicações móveis bancárias. A partir de hoje, todos os portugueses podem usufruir dos benefícios dos pagamentos integrados online e nas lojas.”

Sobre a Visa

Visa Inc. A Visa Inc. (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais. A nossa missão é conectar o mundo através da rede de pagamentos mais inovadora, fiável e segura, permitindo que indivíduos, empresas e economias prosperem. A nossa rede de processamento global avançada, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e fiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 mensagens de transação por segundo. O foco da empresa na inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro vivo para todos, em qualquer lugar. À medida que o mundo transita do analógico para o digital, a Visa trabalha marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio.