- Smartpayments News - https://www.smartpaymentsnews.com -

UNIBANCO expande negócio

UNIBANCO expande negócio no âmbito da sua estratégia de digitalização e lança conta digital com liberdade de pagamentos.

Com a adesão via app [1], a conta UNIBANCO pode ser movimentada a partir de um cartão virtual pré-pago recarregável. Esta nova solução surge com o propósito de expandir a oferta da marca a um novo segmento de clientes.

Disponível através da app UNIBANCO, a nova solução da marca pode ser movimentada a partir de um cartão virtual pré-pago que vai permitir aos clientes receber e enviar dinheiro, fazer pagamentos, compras online e compras em lojas físicas, quer em Portugal ou no estrangeiro.

A Conta UNIBANCO surge da ambição da marca de proporcionar uma experiência digital de pagamento e gestão do dinheiro cada vez simplificada, rápida, cómoda e segura, mesmo a clientes que não valorizam a componente de crédito – a solução core da marca UNIBANCO.

De acordo com Marília Araújo, Diretora do UNIBANCO, este lançamento marca o primeiro passo para a expansão da oferta da marca: “A Conta UNIBANCO representa mais do que um novo produto que lançamos ao mercado. É, igualmente, uma extensão do universo de soluções UNIBANCO que nos dá a liberdade de adequarmos a oferta ao ritmo das necessidades e momentos de vida dos nossos clientes. Com crédito ou sem crédito, queremos que os nossos clientes contem com o UNIBANCO nas mais diversas situações do dia a dia, e por isso a nossa estratégia passa por adaptar a nossa oferta, em primeiro lugar, a uma realidade de consumo digital em crescimento – visível pela generalização do uso do contactless e da experiência de compra online – e, consequentemente, alargar a nossa carteira de clientes para uma geração mais jovem, cada vez mais consciente e autónoma na utilização de soluções digitais inovadoras.”

Entre as principais funcionalidades da Conta UNIBANCO estão a possibilidade de efetuar carregamentos – a partir de 10€ – realizar compras, levantamentos de dinheiro, pagamentos de serviços e pagamentos de faturas por débito direto, pagamentos com MBWay e transferências P2P (envio ou pedido de dinheiro de pessoa para pessoa). Através da app UNIBANCO será ainda possível consultar e gerir todos os movimentos do cartão, para um maior controlo das despesas do dia a dia. Para além da versão digital, qualquer cliente poderá solicitar e receber em casa a versão física do cartão, sem qualquer custo associado.