Quantcast
Entrevista

Super app financeira

Super-app financeira

Super app financeira

“Somos a primeira app de pagamentos digitais com soluções nacionais”
Carlota Meirelles, Country Launcher – Portugal, Lydia

Carlota Meirelles – Lidera em Portugal a equipa da Lydia, nesta entrevista à SP News desvenda o impacto da app francesa na vida dos consumidores e quais as estratégias para crescer no mercado português, esta que é a primeira opção de expansão internacional da marca

 

Lydia, para além do nome, por si só uma boa escolha, o que diferencia esta aplicação de tantas outras disponíveis no mercado?
Sem dúvida a simplificação dos pagamentos diários dos nossos utilizadores. O nosso objetivo em lançar a nossa super-app em Portugal foi garantir a mesma experiência de utilização aos nossos utilizadores, quer usem a app em França ou em Portugal. Totalmente adaptados ao mercado português, somos a primeira app de pagamentos digitais com soluções nacionais, ou seja, com um cartão português (fisico e digital) que permite pagar em todo o lado em Portugal, totalmente gratuita, e sem taxas em Portugal e no estrangeiro.

Portugal surge como mercado prioritário no percurso de expansão internacional da marca. Porquê esta atração pelo mercado português?
Portugal, para além de ser considerado um polo de inovação e pioneiro na adoção cultural de novas tecnologias e serviços, também nos permite oferecer uma experiência completa do nosso serviço, agregando serviços complementares adaptados às necessidades locais. Aliado aos resultados obtidos nos ensaios locais, colocaram Portugal como país inicial para a sua expansão, à frente dos restantes países como Espanha, Itália ou Bélgica.

 

Qual é o perfil do vosso cliente? Que experiência proporcionam para que ele queira dizer “eu sou cliente Lydia”?
O utilizador Lydia é alguém que valoriza a simplicidade em todos os aspectos da sua vida, principalmente nos seus pagamentos diários. É exigente na experiência de utilizador, e considera que deverá ter a mesma facilidade de utilização no seu banco digital como na sua app de música. A possibilidade de fazer pagamentos com o telemóvel, criar contas partilhadas, pagar a amigos, fazer transferências bancárias, gratuita e rapidamente fazem com que os nossos clientes nos prefiram no seu dia-a-dia.

Ter a mesma facilidade de utilização no seu banco digital como na sua app de música

 

Os padrões de segurança, são aspetos chave quando se trata de apps financeiras e os consumidores e respetivos dados estão extremamente expostos. Como protegem o cliente?
A segurança é um dos pilares fundamentais do nosso serviço. Temos equipas a desenvolver e implementar diariamente sistemas que aumentam a segurança em todas as operações com a conta Lydia. Um dos exemplos que implementamos e é inovador em Portugal é o uso do video-selfie. Com este sistema de autenticação o utilizador terá que realizar a leitura de uma palavra-chave atribuída pelo sistema em tempo real, que é analisada por uma pessoa habilitada para detectar situações suspeitas e falhas de segurança, reduzindo exponencialmente o risco de falsificação de identidade.
Este mecanismo tem vindo a ser eleito pelas entidades de pagamentos internacionais para garantir, com facilidade, eficácia e segurança, a verificação da identidade de um cliente. O risco de falsificar um Vídeo-selfie, em que, por norma, o utilizador tem de utilizar uma palavra aleatoriamente escolhida pelo sistema, é reduzido face a outros métodos.

Um dos exemplos que implementamos e é inovador em Portugal é o uso do video-selfie.

 

A Carlota lidera a equipa em Portugal, qual o perfil dos vossos colaboradores e como fazem match com a cultura da empresa?
Lançar um projeto de raiz requer uma equipa com uma energia inesgotável, e com uma forte capacidade de resiliencia e adaptação a cada desafio. Procurámos, e continuamos a procurar no nosso recrutamento, pessoas que partilhem esta vontade de ter impacto no dia-a-dia dos nossos clientes, e que querem fazer crescer juntamente com a nossa super-app financeira.

O que espera a Lydia da Carlota Meirelles e o que espera a Carlota da Lydia? Qual é a estratégia para fazer crescer a marca em Portugal?
Partilhamos, sem dúvida, o compromisso e a enorme vontade de fazer a diferença nos hábitos de pagamentos em Portugal. Acreditamos que, ao trazer um produto disruptivo para o quotidiano dos nossos clientes, iremos mudar o paradigma dos pagamentos móveis digitais, nomeadamente com a utilização massiva dos pagamentos contactless com telemóvel – hábito que ainda não está incutido nos portugueses.

Utilização massiva dos pagamentos contactless com telemóvel

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever