- Smartpayments News - https://www.smartpaymentsnews.com -

Startups na indústria dos pagamentos

 Visa desafia Startups a encontrar as soluções do futuro nos meios de pagamento.

Paula Antunes da Costa, Country Manager da Visa para Portugal, afirma que: “Na Visa, há muito que reconhecemos as Fintechs como uma força de inovação e acreditamos que o setor de pagamentos só tem a beneficiar com estas ideias inovadoras, que nos ajudam a atender às necessidades dos consumidores e clientes. Sabendo que existem inúmeras startups talentosas em Portugal, penso que esta é a oportunidade perfeita para se apresentarem e mostrarem o trabalho brilhante que têm vindo a desenvolver. Estou ansiosa por poder ver as inovações que vão sair da Visa Everywhere Initiative em 2021.”

Trata-se de uma competição global que pretende estimular startups que possam ajudar a resolver os desafios futuros nas áreas dos pagamentos e comércio. As startups na indústria dos pagamentos que apresentem as melhores ideias vão ter a oportunidade de garantir mais de 100.000 dólares em prémios.

No caminho até ao grande prémio final, startups de todo o mundo vão em primeiro lugar ter de pôr à prova as suas ideias em competições regionais e defender os projetos perante um painel de júris composto por profissionais na área dos pagamentos. Os vencedores de cada uma destas competições irão posteriormente ser convidados a competir pelo prémio monetário num palco global, e ao mesmo tempo contar a história da empresa [1] e de como surgiu a ideia.

A competição será atualizada na página oficial da Visa Everywhere Initiative [2], através do qual startups de todo o mundo podem iniciar o processo de inscrição, aceder a vários recursos, anotar prazos importantes e acompanhar a competição.