Banca

Revolut alcança um milhão de utilizadores em Portugal

Revolut

A app financeira duplicou o número de clientes portugueses no último ano

A Revolut, a superaplicação financeira global com mais de 20 milhões de clientes por todo o mundo, ultrapassou o patamar de um milhão de clientes em Portugal. Nik Storonsky, co-fundador e CEO da Revolut, partilhou a notícia durante a sua presença no palco central da Web Summit.
Com mais de 1170 colaboradores no país, Portugal está a reforçar o seu posicionamento enquanto mercado estratégico para a empresa. “Quase 10% dos portugueses têm uma conta Revolut, um número surpreendente que reforça o nosso desejo de continuar a investir no mercado português”, disse Storonsky.
Após o lançamento do Banco Revolut em Portugal, em dezembro de 2021, a empresa registou um crescimento assinalável durante 2022, duplicando o número de clientes deste mercado durante os primeiros dez meses do ano.

Os pagamentos com cartão aumentaram mais de 50% comparativamente com 2021, e o montante depositado nos Cofres aumentou em mais de 50%.

Os pagamentos com cartão aumentaram mais de 50% comparativamente com 2021, e o montante depositado nos Cofres (espaços personalizados de poupanças que os clientes podem gerir e customizar à sua vontade, criando regras de poupança automáticas, definir objetivos ou até partilhar Cofres com família e amigos para despesas comuns) aumentou em mais de 50%. Os utilizadores portugueses também aproveitaram as funcionalidades da app enquanto viajam, com um aumento de 58% em transações de moeda cruzada. Pagamentos entre utilizadores da app também cresceram, com um aumento de 34% em pagamentos enviados e 31% em pagamentos recebidos.
Ignacio Zunzunegui, Head of Growth para a Europa do Sul na Revolut, explicou que “ter mais de um milhão de clientes em Portugal que confiam na nossa super app para gerir as suas finanças é extremamente entusiasmante, e estamos continuamente a reforçar os nossos esforços para oferecer soluções que vão de encontro às necessidades dos portugueses. Estamos especialmente orgulhosos de ver que os clientes portugueses estão a utilizar cada vez mais as funcionalidades da nossa app, ao encontrar na Revolut uma solução para todos os serviços que necessitam, concentrados num só lugar. A nossa ambição é continuar a investir no mercado português, aumentar a nossa equipa e lançar novas funcionalidades que respondam às necessidades reais dos nossos clientes”.

Banco Revolut e recrutamento estratégico

Em dezembro do ano passado, a Revolut anunciou o lançamento do Banco Revolut em Portugal, através da sua licença bancária europeia na Lituânia. Os clientes portugueses do Revolut têm protecção de depósitos de até 100.000 euros ao abrigo do esquema de garantia de depósitos.
Em fevereiro deste ano a empresa anunciou Ignacio Zunzunegui como Head of Growth para Portugal, Espanha e Itália, enquanto Eduardo Pérez Toribio foi nomeado Head of Lending em Portugal e Espanha.
Juntos lideram mais de 1174 profissionais que trabalham na empresa a partir de Portugal em diversas áreas, tais como os departamentos legais, de recursos humanos, marketing e growth, comunicação, engenharia informática, análises de dados, operações, entre outros. A Revolut planeia continuar a expandir no mercado e conta neste momento com 317 vagas abertas no país.

O escritório de Matosinhos continua a ser um dos maiores centros tecnológicos da empresa

Portugal é o segundo maior país em termos de colaboradores da Revolut, ficando atrás apenas do Reino Unido, onde a empresa tem a sua sede. O escritório de Matosinhos continua a ser um dos maiores centros tecnológicos da empresa, que é também um dos maiores empregadores da região.